top of page

Mandato de restabelecimento de posse de terras de quem e para quem? Se os verdadeiros donos das terras atingidas com esse modelo de desenvolvimento são tirados a força e não têm direito de saber o que acontecerá com eles, com suas casas, seus terrenos e, acima de tudo, onde irão morar e como irão viver dali em diante.
Que Justiça é essa que a maioria desconhece e que só "faz justiça" a uma minoria endinheirada? O que importa mesmo é a quantidade de dinheiro envolvido e que esse dinheiro que não será revestido em bem estar social: saúde, educação, lazer... que irá para as contas bancarias - na Suíça ou em qualquer outro paraíso fiscal - de empreiteiros e políticos corruptos.
De quem é a autoridade de tirar essas pessoas de suas terras com (falso) pretexto de bem maior e jogá-las sem uma mínima infra-estruturar numa cidade qualquer, à espera da sorte, de pernas pro ar?
O Estado com todo seu aparato de governo mais uma vez se mostra que não governa para maioria de seus cidadãos, e mais uma vez mostra a face de terror a eles.
A espada desembainhada do Leviatã pronta para acometer o golpe...

... não seremos passivos nessa hora!
Incêndio!
Incêndio!
Queimem as burrocracias, kistch politicos, lados inexistente de uma mesma moeda.
Incêndio!
Incêndio!
Queimem as letras rebuscadas em palavras que não se compreendem e faz-se força para entender.
Incêndio!
Incêndio!



27.10.201

bottom of page